Pinto da Costa critica comentadores: ‘Mauro, Pinotes e Camelo’. O Presidente dos azuis e brancos participou no Thinking Football Summit, onde destacou o que considera ser o principal desafio enfrentado pelo futebol em Portugal.
O presidente do FC Porto acredita que não são os jogadores nem os dirigentes que impedem o futebol nacional de alcançar um patamar superior e evitar polémicas.
“Pensando nos dirigentes, Portugal tem alguns dos melhores do mundo, como Proença e Fernando Gomes. Quanto aos jogadores, treinadores e outros dirigentes, como Domingos Oliveira e Antero”, começou por elogiar.
Pinto da Costa direcionou a sua crítica para a comunicação social e certos comentaristas portugueses.
“O que nos diferencia dos outros? A nossa comunicação social! Quem são as pessoas que estão lá a falar sobre futebol? Há um tal de Mauro, o que ele realmente sabe sobre futebol? Há um deputado chamado Pinotes que, na Assembleia da República, não fala sobre futebol com a mesma competência que sobre política. Há um indivíduo chamado Camelo na CNN e outros dois? Talvez não saibam nem mesmo como a bola quica, não deram um toque nela, não conhecem as regras do jogo… Passam horas a criticar o futebol”, afirmou.