A Pizza Hut irá fazer entrega de pizzas com drones. Achas que pedir pizza e chegar de drone é um cenário muito futuro e inacessível?
Como todos sabemos, a Pizza Hut começará a testar esse método de entrega em Israel neste verão, e cada drone pode levar até duas pizzas e um copo de refrigerante.
A Domino’sda Nova Zelândia tentou usar o sistema, mas o projeto acabou por ser cancelado.
Ao The Wall Street Journal, Ido Levanon, CEO da Dragontail Systems, afirmou que “as entregas com drones vão permitir aos restaurantes e estafetas entregar pedidos numa área mais alargada, de forma mais segura e económica. Não é realista pensar que vamos ver drones a voar por todo o lado e a atirar pizzas para as portas das casas”.
Na primeira fase, o objetivo da Pizza Hut de Israel é fazer o drone sair do restaurante com a pizza e, em seguida, entregá-la em sua própria área na cidade, para que depois possam se tornar mensageiros e entregar o resto do trajeto até a casa do cliente.
O Ministério dos Transportes de Israel deu luz verde para o primeiro teste, mas só permite que drones saiam de um restaurante e o alcance de entrega é limitado a 80 quilómetros quadrados. No entanto, apesar das restrições, a Pizza Hut anunciou que terá capacidade para atender 7.000 famílias.