O Porta-voz da ANTRAM – Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias – foi nomeado para dois cargos pelo actual Governo.

Ele tem feito diversos intervenções públicas sobre o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e as negociações e a greve actual.

Ele disse afirmou que iria processar o advogado do SNMMP porque teria “proferido afirmações falsas, gravemente difamatórias e injuriosos” e que “as falsidades proferidas naquela entrevista são de tal forma graves – e contraditórias com documentos que aquele representante não pode desconhecer – que a ANTRAM não poderá deixar de agir na defesa intransigente do bom nome das empresas que representa e que pagam os seus impostos”.

André Matias de Almeida é um dos associados principais da Albuquerque & Almeida, sociedade de advogados, onde acumula as funções de “coordenador da área de venture capital e co-coordenador da área de private equity”.

Ele foi nomeado pelo governo PS para o Conselho Geral do Fundo Autónomo à Concentração e Consolidação de Empresas (FACCE), como presidente. Um mês mais tarde, foi novamente nomeado para novamente presidente do Conselho Geral do Fundo Imobiliário Especial de Apoio às Empresas (FIEAE). Podes ver as nomeações aqui e aqui.

Acresce que desde outubro de 2018, o novo Secretário de Estado da Economia é Bruno Matias Almeida. Notaram o apelido? Isso mesmo… são irmãos.

Segundo informação do SOL ele é também militante do PS.

Créditos: Tuga.Press