Trágica partida: Jovem português perde a vida durante volta ao mundo de mota. O jovem português de 28 anos, estava a realizar uma emocionante volta ao mundo de mota.
A sua jornada começou em maio e tinha como objetivo percorrer 50 países ao longo de dois anos. Para documentar a aventura, Nuno criou uma página no Facebook intitulada “Mission Unplug”, onde partilhava regularmente as suas experiências e descobertas.
Infelizmente, a viagem de Nuno teve um triste desfecho no Paquistão. Na quarta-feira, ao entrar no país vindo do Irão, ocorreu um trágico acidente. A mota de Nuno colidiu frontalmente com uma carrinha, resultando na sua perda de vida. Dois ocupantes da carrinha também ficaram feridos e foram prontamente levados para um hospital local.
De acordo com o jornal paquistanês ‘The Express Tribune’, a zona onde ocorreu o acidente é conhecida pelos problemas de segurança nas estradas, bem como pela falta de cumprimento das normas de segurança por parte dos autocarros.
A notícia da morte de Nuno Castanheira deixou familiares, amigos e todos os que o acompanhavam na sua viagem consternados e comovidos. O sonho de dar a volta ao mundo foi tragicamente interrompido, deixando um vazio naqueles que admiravam a sua coragem e determinação.