Uma portuguesa e o filho foram atropelados em paragem de autocarro. A mulher de 38 anos, preparava-se para celebrar o aniversário de casamento com o marido e os dois filhos.
Para já, apenas o bebé de dois meses sobreviveu. Está no hospital, em São Francisco, em estado crítico. A portuguesa chama-se Matilde Pinto e vivia em São Francisco, EUA, com o marido, Diego Oliveira, um cidadão brasileiro, de 40 anos.
O casal luso-brasileiro tinha dois filhos, Joaquin, de um ano e meio, e um bebé de dois meses. A família estava numa paragem de autocarro, à espera, para viajarem até ao zoo, onde iam celebrar o aniversário de casamento, no passado sábado. A família foi atropelada por um carro desgovernado.
Matilde, Diego e Joaquin morreram. O bebé foi levado para o hospital, em estado crítico. A condutora do carro é uma mulher de 78 anos. Mary Fong Lau foi detida esta segunda-feira e está acusada por homicídio por condução negligente, condução negligente com ferimentos, condução em contramão e condução acima do limite legal.
Familiares de Matilde já se deslocaram de Portugal e estão a caminho de São Francisco. O mesmo acontece com a família do marido da portuguesa, que também já terá saído do Brasil. Os familiares deverão agora tomar as diligências necessárias quanto ao atropelamento trágico, mas também sobre o recém-nascido, o bebé de dois meses que sobreviveu ao acidente.