Portugueses terão de pagar 235 euros para ver o Papa na Jornada Mundial da Juventude.
O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, revela que são esperados “Mais de um milhão de jovens – quer pela atualidade dos temas, quer por esta oportunidade de ouvirmos jovens falar sobre diferentes dimensões de natureza espiritual (…), mas também de natureza pública e social”.
O secretário executivo do Comité Organizador Local da JMJ Lisboa 2023, Duarte Ricciardi, deu conta que os participantes terão de desembolsar 235 euros para usufruírem de toda a semana da Jornada. Caso optem apenas pelo fim de semana terão de pagar 125 euros.
Por sua vez, os voluntários, por duas semanas, pagarão 145 euros. O valor inclui alojamento, alimentação, transportes nos concelhos onde se realizam as atividades da jornada, bem como o seguro e o kit do peregrino.
O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, o bispo auxiliar de Lisboa Américo Aguiar, falou na preocupação da organização em “esmagar ao máximo o que possam ser os custos a repercutir no que é o esforço de cada jovem, para que eles possam participar, mas com algum receio e algum medo dos preços reais da vida e das coisas em agosto de 2023”.
A jornada Mundial da Juventude, acontece entre 1 e 6 de agosto de 2023, no Parque Tejo.