O Presidente dos afectos deitou-se às 4 da manhã em dia de aniversário. Marcelo completou o seu 71º aniversário.

Ele conquistou a admiração da maioria do povo português, desde que tomou posse como presidente da República no dia 9 de Março de 2016. Antes, era já figura popular já que era comentador político

Além de comentador político, antes, Marcelo Rebelo de Sousa foi Professor Catedrático de Direito e jornalista no ‘Expresso’. Foi líder partidário chegando a ser presidente do PSD e fez parte do governo de Francisco Pinto Balsemão nos anos de 1981 e 1982.

Os primeiros parabéns ao presidente vieram diretamente da China, onde reside o filho, Nuno Rebelo de Sousa com a atual companheira e a filha mais nova, Maria Eduarda.

Após um jantar que perdurou até à meia-noite com a já tradicional troca de presentes, Marcelo Rebelo de Sousa foi para casa.

Recebeu inumeros telefonemas ao longo da madrugada, entre os quais uma chamada dos netos que vivem no Brasil. «Telefonaram até às quatro da manhã. Pelo meio, ia preparando discursos e umas responsabilidades. Deitei-me às cinco», disse Marcelo quando marcou presença Natal dos Hospitais.

Apesar da hora adianta, o Presidente ainda ponderou dar o primeiro mergulho de mar dos seus 71 anos, mas acabou por não o fazer já que o sono falou mais alto e as tiveram de ser adiadas para o fim de tarde do seu dia de aniversário.