Regressou a Lisboa a prova em que corres e bebes cerveja em simultâneo. Correr e beber cerveja, beber cerveja e correr mais duas vezes.

A prova que vai decorrer na capital de Portugal mais propriamente à volta da arena do Campo Pequeno, no dia 14 de setembro, quando foram pelas 9h30. Esta será a quarta edição da Lisbon Beer Mile.

Na corrida, as pessoas entram em séries de 25 participantes a cada 20 minutos. A finalidade é que cada um percorra uma distância de cerca de 1600 metros em quatro voltas de 400 metros cada — isto é, uma volta completa ao recinto.

Antes de cada volta, há um ponto de abastecimento onde cada atleta podeparar para beber uma cerveja não artesanal de 33 centilitros. No total devem beber quatro cervejas e os abastecimentos são assinalados por um júri no dorsal.

O tempo para cada prova de cerveja é de apenas de 30 minutos, por isso não te distraias.

Para participares terás de dispensar cerca de 12€ do teu orçamento e podes inscrever-te até ao dia 5 de setembro. Nos dias 6 e 10, o valor já irá subir para os 15€.

Depois dessa dada só é possível realizar a inscrição presencialmente nas instalações da Xistarca (Calçada da Tapada, 71 A, Lisboa) e o preço já será de 18 euros.

O kit de participante inclui um copo ou caneca, o dorsal e o chip. Não podem participar mais do que 280 pessoas e, claro, é necessário ter mais de 18 anos.