O PS e BE negaram presença em debate televisivo porque André Ventura estava no mesmo. Ana Leal encontrava-se a fazer um programa sobre imigração, discriminação e xenofobia.

Logo no inicio disse: “… convidamos o Partido Socialista e o Bloco de Esquerda para estarem aqui em estúdio. Enviámos também convites a personalidades destes partidos. Nenhum aceitou por se recusarem estar num debate onde também participa o deputado André Ventura do partido Chega. Bernardo Coelho co-autor do estudo sobre bullying laboral era outro dos convidados que já estava confirmado. Acabou por desistir pelo mesmo motivo”.

A jornalista continuou: afirmando que: “o Programa Ana Leal não cede a qualquer tipo de pressão. André Ventura foi eleito deputado democraticamente, tem muito a dizer sobre a emigração, e tanto eu como o jornalista André Carvalho Ramos cá estaremos para lhe colocar as perguntas que se impõem fazer”.

Para Ana Lealo mais importante é que: “Num regime democrático, era suposto que deputados eleitos quisessem discutir livremente e sem condicionalismos um tema importante como este”.

Podes ver o vídeo a seguir com as declarações de Ana Leal: