Em 2020, que a vida seja mais leve, a alma permaneça em paz e o coração esteja tranquilo. O ano acabou e mais um ciclo se encerrou. Do ano passado, só quero levar o que foi bom. Levo comigo todas as boas memórias, os momentos de aprendizagem e as amizades que construí. Porém, deixei em 2019 toda bagagem desnecessária, ambientes de que não gostei, maldades que me tiraram a paz e tudo aquilo de que minha alma não gostou.

Às vezes, para viver de forma mais leve, será necessário abrir mão de algo, como pensamentos, pessoas ou ambientes, ou seja, tudo aquilo que não nos faz bem. Que possamos abrir mão de tudo aquilo que nos tira a paz e aflige a nossa alma, que carreguemos no peito valores que jamais nos abandonam, não importa quais sejam as adversidades. Que esses valores sejam amor, carinho e respeito por ti.

O meu maior desejo é que, em 2020, possamos ser pessoas melhores para nós mesmos, que tenhamos confiança para colocar os nossos projetos em ação, aprender a descansar, em vez de desistir. 

Desejo que a tua vida seja a tua prioridade, que tenhas foco e possas fazer algo novo, ter novas experiências, visitar um lugar onde nunca foste antes, comer um prato diferente, começar um curso, fazer amizades. Enfim, renovar a alma.

Desejo a ti a esperança de um ano melhor, com mais confiança, alegria, amor, saúde e prosperidade.

Que o medo não o impeça de viver as coisas boas, que venças crises de ansiedade, caso elas apareçam. Que não sofras sozinho e procures ajuda sempre que precisar.

Por fim, desejo a ti coragem de ser tu mesmo, de fazer o que gostas, o que te faz bem. Que possas cuidar mais de ti, ter mais responsabilidade e consideração contigo. Que a tua bondade, amor e carinho possam acolher a ti mesmo. Isso não é egoísmo, pois quando aprendes a te amar, todos à tua volta se beneficiam.

Gratidão pelo novo ciclo que se inicia e pela chance de fazer algo novo. Feliz 2020! 

Créditos: Karen Fialho (adaptado)