“Desconfio sempre de quem não gosta de animais”, afirmou Sofia Ribeiro.
A actriz começou por dizer: “Não percebo as pessoas que prendem os animais a correntes, que os tratam mal, que os fecham em barracões. Há gente que os queima…” É das coisas que mais revolta me causa”, disse no podcast PiT Stop.
E continua: “Claro, maltratar cães e gatos revolta-nos mais, pela proximidade. Mas a mim faz-me muita confusão quem trata mal todo o tipo de animais. Por isso é que eu estou cada vez mais vegana. Apurei a minha consciência de que há outra forma de viver e de preferência sem maltratar os animais e o ambiente que nos rodeia”.
Em entrevista ao NiT FM, Sofia Ribeiro, acrescenta: “Desconfio sempre de quem não gosta de animais. Peço desculpa, mas é o que é e é o que eu acho”.
“O amor que os animais têm por nós é único. Eles olham para nós de uma forma… A única coisa que nos pedem em troca é carinho, é amor. E dão-nos tudo. Eles sentem quando estamos felizes, quando estamos tristes. E até ficam mais afetuosos, mais próximos”, diz.
“É uma gata e foi-me oferecida por uma amiga, Tem três meses e francamente acho que ela não podia ter outro nome. Porque ela é uma luz mesmo, é um doce, uma meiguice, uma delicadeza. Mas ao mesmo, é brincalhona”.
“A família do meu ex-marido afeiçoou-se muito a ele e eu não tive coragem de os separar. Hoje em dia já não vem tanto a Lisboa porque ele está muito velhinho e tem uma displasia da anca”.