Quem tem um melhor amigo no trabalho gera resultados melhores, diz estudo. Certamente já percebeste que socializar com pessoas queridas e divertidas no ambiente de trabalho faz com que as funções sejam encaradas com mais leveza e ajuda a afastar a monotonia e o desânimo que podem surgir de tempos em tempos durante o expediente.

O que talvez não saibas é que ter um melhor amigo no trabalho pode ser garantia de melhores resultados e desempenhos, além de maior interesse e dedicação nas funções quotidianas, segundo pesquisas.

Amizade no ambiente de trabalho melhora desempenho

Um estudo realizado pela empresa Evolv, por exemplo, descobriu que funcionários que tinham amigos no trabalho eram até 20% menos propensos a abandonar o emprego. Além disso, apresentavam menores riscos de desenvolver mau comportamento.

De acordo com outro levantamento, feito pela empresa de consultoria empresarial Gallup, funcionários que têm um melhor amigo no escritório são sete vezes mais propensos a se envolver mais no seu trabalho.

O estudo ainda mostrou que 50% dos empregados que trabalham com um amigo estabelecem uma conexão mais forte com a empresa, número que cai para apenas 10% quando os funcionários mantinham os seus relacionamentos puramente profissionais.

Créditos: Vix