Quintino Aires obrigou a TVI à leitura de comunicado. O psicólogo não gostou do facto do Big Brother ter desafiado Savate e Edmar a simularem contrações em solidariedade com as mulheres.
“Sinceramente, achei uma lamentável e triste iniciativa (…) Depois porque acho uma enorme falta de respeito pelas muitas mulheres que nunca engravidaram nem nunca vão engravidar, por vários motivos”, continuou.

Só que na parte final do Big Brother Mafalda Castro teve de ler um comunicado para acalmar os ânimos.

“Tenho de fazer um comunicado porque, além de ser moderadora desta conversa ótima que temos todos os dias, também represento uma equipa da qual me orgulho muito, obviamente, e que sei que luta todos os dias para que a inclusão faça parte deste programa.

Portanto, quero reforçar que o ‘Big Brother’ é um programa que trata de todos temas, atividades e pessoas com respeito, seriedade e dignidade. Um formato líder mundial que visa os valores humanos e com impacto significativo na sociedade.

Quero esclarecer e dar parabéns a toda uma equipa que diariamente e de forma incansável leva este formato de televisão ao grande público, até a si, que está aí em casa, e que todos os comentários e opiniões dos nossos convidados são obviamente da sua inteira responsabilidade”.