A reação de Catarina Miranda à expulsão do ‘Dilema’ gerou polémica no estúdio. Houve bastante tensão e drama durante a gala da TVI.
Catarina Miranda enfrentou críticas de Ricardo Martins Pereira, que questionou a qualidade do seu jogo e fez comparações com o futebol: “Fazendo aqui uma analogia com o futebol: A Catarina acha que é o Real Madrid, mas na Champions saiu-lhe o Vitória de Setúbal e perdeu. Uma grande jogadora não chega aqui e é eliminada à primeira. Uma grande jogadora não chega a um reality show e é expulsa a meio do jogo. Uma grande jogadora vai ganhando os reality shows…”.
Susana Ramos Dias, por outro lado, elogiou a coragem de Catarina na edição anterior: “Catarina, na edição anterior, eu fui profundamente tua fã, porque eu acho que é preciso ter os ovários no sítio para assumir todas as coisas que tu assusmiste e todos os riscos. Quem perdeu não foste tu, foi a tua equipa contra a de um concorrente que nem está dentro da casa [Francisco Monteiro]. Parabéns pelo teu jogo”.
A situação escalou quando Catarina respondeu às críticas de Ricardo, defendendo-se das acusações feitas em sua revista: “Você escreve coisas na sua revista a chamar-me de bully e medíocre, portanto se disser aqui num programa de televisão eu não me importo”, ao que o jornalista escreveu: “A Catarina estava-me a criticar pelo facto de eu ter feito uma análise ao seu comportamento no jogo anterior. Eu tenho toda a legitimidade para o fazer… O jogo da Catarina não é o jogo que eu me reveja. Acho que há um problema muito grave de dissonância naquilo que é a percepção da Catarina entre a qualidade do seu jogo e aquilo que é verdadeiramente o seu jogo”.
Essas interações mostram como os reality shows podem ser intensos e emocionalmente carregados.