Jovem militar desaparecida enfrenta crime de deserção. Vanessa Couto, uma jovem militar desapareceu em Tomar e foi encontrada fisicamente bem, ainda que descompensada emocionalmente, supostamente por deixar de tomar medicação.
Segundo informação do Correio da Manhã a jovem de 23 anos, foi vista por uma gente a PSP a pela zona de Sintra e apresentou um discurso pouco coerente não sabendo o motivo pelo qual se encontrava naquela localidade.
A mala com que a jovem viajou Vanessa Couto foi encontrada junto à Santa Casa da Misericórdia em Lisboa.
Nas redes sociais, a mãe da jovem já reagiu: “Bom dia a todos. É com o coração cheio de alegria que vos agradeço tudo que fizeram pela minha filha. Todo o apoio que me deram . Todas as mensagens passadas por o mundo inteiro”, disse.
E continua: “Sem a vossa ajuda nada seria possível. Obrigado por tudo. A minha princesa vai ficar bem. Grata 🙏🙏🙏🙏🙏🙏 que alívio meu deus.obrigado a todos do fundo do meu coração”, acrescenta.
A jovem enfrente agora o crime de deserção que é o crime que acomete nas organizações militares do Exército, da Marinha e a Aeronáutica. O crime de deserção é grave, típico da esfera militar, e constitui violação aos princípios de hierarquia e disciplina, pilares da organização castrense. A consumação dá-se quando há ausência do agente por mais de 8 (oito) dias inteiros.