Renata acusou Diogo Alexandre no ‘Secret Story’ 8 : ‘Não foi humano”. O desabafo de da concorrente após a descoberta do segredo de João Ricardo expôs as tensões no jogo, sobretudo a frustração pela forma como Diogo Alexandre conduziu a situação.
Durante o episódio especial apresentado por Cristina Ferreira, Diogo avançou sozinho na revelação do segredo, apesar de admitir que “90% desta teoria” foi formulada por Renata.
Renata, que colaborou intensamente, sentiu-se desconsiderada, pois não pôde carregar no botão devido à falta de dinheiro. Em lágrimas, desabafou:
“Já deitei cá para fora, já explodi, já soltei tudo e está tudo bem, é passar a página à frente.”
Apesar do agradecimento de Diogo, Renata mostrou-se desiludida, considerando que ele deveria ter esperado para que ambos avançassem juntos. Para a concorrente, o comportamento de Diogo revelou frieza e falta de humanidade:
“O Diogo fazia melhor figura se dissesse que isto é um jogo, que joga de forma individual, mas foi frio e não foi humano.”
Renata reforçou que prefere aguardar a sua vez em situações onde sente que não tem todo o mérito e criticou a atitude do colega, destacando que este jogou com os sentimentos. Ainda assim, ela reconhece que a competição é individual e tenta lidar com as emoções que o jogo desperta.
O impacto emocional do programa também foi um tema no seu desabafo. Renata destacou o cansaço psicológico que a pressão de desvendar segredos causa:
“Isto é muito desgastante. Adormecemos a pensar em segredos, criamos teorias, passamos horas sem dormir.”
Agora, a concorrente procura seguir em frente, tentando lidar com o desgaste emocional e o conflito com Diogo Alexandre, enquanto mantém o foco na competição.