Um cão abandonado fez de tudo para ressuscitar amigo atropelado. Um grito desesperado que chamou a atenção de alguns transeuntes. Quando pararam, testemunharam a cena mais comovente, não hesitaram em gravá-la e agora ela se tornou viral nas redes sociais.

Eles viram o seu amigo desconsolado, empurrando-o com a pata numa tentativa desesperada de acordá-lo. Mas, infelizmente, ninguém conseguiu fazê-lo entender que tudo era inútil.

As imagens foram divulgadas na página oficial da Associação Animalist «Dream Fulfilled» e, desde então, milhares de pessoas ficaram com o coração partido em mil pedaços.

«O seu desespero e tristeza são evidentes como comoventes. Uma e outra vez o cão não entende por que o seu parceiro não se move, por que ele se deita no chão frio sem poder se levantar. Usa a sua pata para tentar reagir e não conseguir, basta chorar, cada uivo é um lamento ”, é a mensagem que é lida ao lado do vídeo que poes ver a seguir:

Muitos internautas não pararam de reagir às cenas sombrias, enquanto criticam a pessoa que grava. Como é possível que eles não tenham parado para ajudar? Mesmo que possa ser feito por seu amigo, por que alguém se aproxima dele para acariciá-lo?

Essas cenas dolorosas devem chamar a consciência, os animais são seres com corações que, como os humanos, sofrem profundamente quando perdem aqueles que mais amam.