Restaurante de Messi oferece refeições quentes a sem abrigo o que vem mostrar que possui um coração de ouro com todas as ações de solidariedade que faz pelo Mundo.

Além de ajudar a distribuir comida por escolas em Moçambique com a sua fundação, recentemente lançou uma iniciativa no seu restaurante na Argentina, Bar VIP Rosario, oferecendo refeições quentes a todos os sem abrigo entre as 19h e as 21h.

Este estabelecimento está também a aceitar doações de casacos que serão entregues aos sem-abrigo nas noites mais frias não sintam frio que na Argentina é agora Inverno e está a ser bastante rigoroso.

Essa é uma situação especialmente prejudicial para sem abrigo e chamou a atenção de Lionel Messi, cinco vezes eleito o melhor jogador de futebol do mundo.

A iniciativa terá a duração de duas semanas e teve inicio no passado dia 5 de Julho, sendo que irá terminar no dia 19 de Julho.

“Muitas pessoas vieram e foram respeitosas. Nós vamos manter isso por 15 dias, todas as noites, das 19h às 21h”, destacou Ariel Almada, gerente do estabelecimento.

NA suapágina no Facebook, o Bar VIP Rosario chamou atenção para a ação. “Se sabes de alguém em situação de sem abrigo, convida-o para o VIP. Oferecemos um prato abundante e, acima de tudo, quente para que todos possam ir dormir cheios e com o coração feliz.”

Restaurante de Messi oferece refeições

Segundo a divulgação, o restaurante também está a organizar uma campanha de arrecadação de agasalhos, que serão doados.

Messi também costuma realizar acções solidárias, sobretudo ao levantar fundos para crianças carentes. De qualquer forma, o gesto singelo e sem preconceitos do seu restaurante, em pleno inverno intenso e diante da crise económica argentina, transmite uma mensagem potente. E dá um exemplo a outros estabelecimentos. N.