Rita Pereira é a preferida dos portugueses para apresentar o “Apanha se Puderes”. Esta não é a primeira vez que Rita Pereira fica com um programa que já havia sido apresentado por Cristina Ferreira. Aconteceu com o Dança com as Estrelas, e Apanha se Puderes é o novo programa que a actriz herdou de Cristina.

Os portugueses inevitavelmente fizeram comparações entre as duas e ao que tudo indica parecem mesmo preferir Rita Pereira. A actriz e apresentadora Rita Pereira assumiu herdou o papel de Cristina Ferreira tanto em Dança Com As Estrelas, como em Apanha se Puderes e a TVI optou por Rita e Pedro Teixeira, como forma de fazer subir as audiências de fim de tarde.

As comparações entre ambas estão a ser positivas para Rita Pereira. Alguns dos comentários dos seguidores são: «Muito melhor que a Cristina! Pelo menos já não se ouvem aqueles risinhos estridentes que quase perfuravam os ouvidos», escreveu uma seguidora numas das postagens da actriz.

As comparações continuam: «Não ficas atrás da Cristina e cada vez vais ser melhor»«Agora já vejo o Apanha se Puderes. Muita sorte e muito sucesso. Gosto muito dos dois», «A melhor apresentadora» e «estou a adorar os dois, pelo menos já não se ouvem gritos», lê-se.

Uma outra seguidora é da opinião que Rita tomou a melhor decisão ao aceitar o desafio de Pedro no Apanha se Puderes.

Há também quem preferia ver Rita Pereira à entrada da gaiola do que a fazer perguntas. «Gosto muito de te ver no Apanha se Puderes, mas gostou mais de te ver cá em baixo, és mais divertida, estão dois apresentadores de luxo. Beijo, boa sorte», disse uma das seguidoras.

Há também quem seja da opinião que esta foi uma fraca aposta da TVI e que deveria ser ser Leonor Poeiras a ocupar o lugar de Cristina Ferreira já que que Rita Pereira apresenta de forma monótona o programa.