Roger Federer ofereceu educação e comida para um milhão de crianças. Conhecido por ser um grande jogador de ténis, Roger Federer aproveita a sua fama e dinheiro para ajudar os mais necessitados, principalmente crianças, através educação e comida na região do sul da África e da Suíça.

O jogador já construiu mais de 50 pré-escolas no Malawi, África do Sul, tendo ajudado milhares de crianças a conseguir uma melhor educação e ao festejar o seu décimo aniversário, a fundação estabeleceu a meta de alimentar e ensinar um milhão de crianças até 2018, o que veio a acontecer.

Roger Federer oferece educação

Num comunicado, Janine Händel, CEO da Fundação Roger Federer, disse que foi preciso muito trabalho duro para concluir a tarefa.

“Foi preciso muito trabalho e determinação para alcançar essa coisa incrível. Não havia outra possibilidade senão alcançar esse objectivo, porque Roger sempre alcança os seus objectivos.

Há um milhão de crianças que beneficiam da maior qualidade da educação na escola, pré-escola e jardim de infância. Agora, um milhão de crianças tem uma chance melhor de seguir o seu caminho na vida, conseguir um emprego, sair da pobreza.

Roger acredita no empoderamento das pessoas e no seu potencial. Esse é um valor fundamental no nosso trabalho diário. Acreditamos firmemente que a educação infantil é uma das armas mais poderosas para capacitar as crianças que saem da pobreza.

Está realmente provado que a educação torna as pessoas melhores cidadãos, mais preparadas quando se trata de lidar com questões e elas têm mais instrumentos para gerenciar a sua vida”, afirmou Händel.

Roger Federer oferece educação

Créditos: Roger Federer