Roger Schmidt enfrenta muita contestação; Direção do Benfica reage e toma decisão. A campanha europeia do Benfica está a deixar muito a desejar.
Depois de terem iludido os adeptos com uma boa prestação na Liga dos Campeões na época passada, este ano, as hipóteses de passar à próxima fase são quase nulas. O Benfica não somou nenhum ponto nem marcou nenhum golo nos três primeiros jogos.
A fraca qualidade de jogo e a derrota caseira por 1-0 frente à Real Sociedad, na Luz, geraram desagrado entre os adeptos. Muitos benfiquistas estão insatisfeitos com o futebol do Benfica, e apontam o dedo a Roger Schmidt.
No final do jogo, houve lenços brancos nas bancadas, a pedir a saída do treinador alemão. Roger Schmidt, que na época passada foi muito elogiado, enfrenta agora a primeira onda de contestação.
No entanto, a direção do Benfica não partilha da mesma opinião dos adeptos. Segundo o jornal Record, Rui Costa mantém a confiança em Roger Schmidt e não equaciona despedi-lo.
O técnico alemão tem o lugar seguro e o respaldo total da direção liderada por Rui Costa. Roger Schmidt é o homem forte do projeto do Benfica, que está a ser construído à sua imagem e semelhança.