A TVI divulgou um vídeo que mostra Rúben Aguiar a atropelar um homem. O incidente a envolver o cantor resultou na sua condenação a uma pena de prisão efetiva.
O caso destaca as sérias repercussões legais e pessoais que podem surgir de ações violentas.
O crime ganhou atenção nacional, com a TVI divulgando um vídeo que mostra o momento do atropelamento, levantando questões sobre a segurança pública e a responsabilidade individual.
A vítima, Carlos Sales, sofreu lesões significativas e ainda enfrenta um longo caminho de recuperação, enquanto Aguiar enfrenta a possibilidade de prisão e a necessidade de compensar a vítima.
“Eu recordo-me é que eu ia atravessar a estrada na área de serviço e vi um carro vir do lado direito, coisa que é impossível porque é proibido. Eu conheço a área de serviço, já frequento há algum tempo a área de serviço e sei que é proibido. E chamei a atenção do senhor e o senhor nem teve com meias medidas de perguntar se estava bem, se estava mal, a ver se não estava. Simplesmente perguntou-me quem eu continuei a dizer: ‘a saída é pelo outro lado’. E esta foi a conversa que a gente teve, a discussão que a gente teve quando ele saiu do carro. Quando ele voltou a entrar dentro do carro, eu virei costas e fui-me embora, pensando que estava tudo sanado.”
“De um momento para o outro, dou por mim no chão. E pessoas a segurar-me a dizer para eu não me levantar, que eu estava todo partido. (…) Só o estava a chamar a atenção, não o estava a agredir, não estava a fazer nada. Eu não me recordo totalmente dos factos, mas olhando para o vídeo, vê-se perfeitamente que o carro vira as rodas para o lado direito, que é onde eu estou. Quando vira as rodas e avança, a carrinha levanta um bocadinho à frente, que é quando ele passa com a roda da frente por mim, e depois com a roda atrás também. Há quem diga que ele passou duas vezes. Não. Ele passou com as rodas à frente e com as rodas atrás. No vídeo vê-se bem isso. Não sou eu que estou a inventar, não sou eu que estou a dizer. É o vídeo. Eu simplesmente disse que alguém passou com o carro por cima de mim”. Vê o atropelamento AQUI.