Rui Oliveira partilha detalhes da relação de 25 anos com Manuel Luís Goucha. Os dois estão numa relação há quase 25 anos, tendo casado em 2018.
‘É bastante interessante, porque às vezes as pessoas têm certas perceções sobre casais do mesmo sexo, pensam que são um pouco mais difíceis… Mas os casais são todos iguais. Somos pessoas. O que devemos fazer é unir o melhor de cada um para nos complementarmos’, partilhou.
‘Não podemos simplesmente brigar na primeira discussão… isso não é fast food! Não funciona assim. Quando nos unimos, é para construir algo, senão não faz sentido. Obviamente, enfrentamos diversas situações que nos testam’.
‘A questão é compreender o problema e procurar soluções. A vida conjugal, seja entre dois homens, duas mulheres ou um homem e uma mulher, é sempre um desafio contínuo. Na nossa evolução como casal, encontramos desafios que a vida nos coloca, muitas vezes pessoais, como ciúmes ou dúvidas. E o que fazemos? Voltamos às bases fundamentais’, explicou.
‘Essas bases sempre incluem amor, honestidade, fidelidade e cumplicidade. Há momentos em que podemos estar cada um fazendo algo separado e outros em que estamos juntos. Sempre há um respeito fundamental. Somos três entidades: o Manuel Luís, eu e depois há uma terceira entidade, que somos nós dois juntos. Esse é o respeito necessário. Respeitar a individualidade do outro, a minha própria individualidade e depois a união das duas individualidades em uma só’, concluiu.