O texto que se tornou viral: “O Rui Pinto deveria ser condecorado”, foi escrito por Francisco Macau que se define como Personal Trainer e muito mais: “Ser Personal Trainer dá-me a oportunidade de mudar Corpos, mas não é essa a minha Essência. Mais que o Corpo ambiciono mudar a Mente. Mostrar que é Possível. Mostrar o Caminho. Guiar e Caminhar lado-a- lado daqueles que procuram a nossa ajuda, o nosso Conhecimento e o nosso Método.”

No texto, elogia Rui Pinto e mostra em termos comparativos como é a justiça em Portugal.

Este foi o texto publicado na íntegra:—

Não sou político.
Não tomo partidos.
Não emprenho pelos ouvidos.
Tenho uma opinião.
E como o Facebook me pertence, escrevo o que quero e bem me apetece.

Na fotografia, Rui Pinto. O caso já é amplamente conhecido, não é necessário que faça aqui um ponto de situação.

O Rui Pinto está em prisão preventiva há 1 ano. O pai que violou a filha de 4 meses não está. O namorado que queimou a cara da ex com ácido, não está. Quem maltrata animais, também não.

O Rui Pinto está preso, porque os corruptos estão cá fora e estão com medo. O Rui Pinto tem uma bomba atómica nas mãos como disse e muito bem o Miguel Sousa Tavares.

Portugal é um país curioso. Os ladrões dos bancos com vários apelidos vivem todos em boas casas, estão todos bem montados, e com umas reformas chorudas.

O Rui Pinto deveria ser condecorado.

O Rui Pinto não é um criminoso.

E o Rui Pinto não deveria estar preso. Deveria sim estar a dirigir algum departamento na PJ porque o que ele fez, mais ninguém soube fazer.

No século XXI, um prisioneiro político.

Não conheço o Rui, mas como não devo nada a ninguém, digo de peito cheio que não é justo. Este rapaz merece justiça. E os ladrões que ficam com os meus impostos, deveriam estar no lugar dele.

rasgaissotudo #franciscomacau #portugal #ruipinto #vergonha #chega