Santiago desmente Cristina Ferreira e afirma: Fui dispensado da TVI”, disse o comunicador do programa “Somos Portugal”.

O apresentador não trabalha mais na TVI, contrariamente ao que Cristina Ferreira tinha dado a entender, no programa Goucha.

Santiago fez uso das suas redes sociais e agradeceu todo o apoio e carinho recebido, após o despedimento: “Sem palavras para agradecer a onda de carinho e apoio que tenho recebido da vossa parte. Perdoem a ausência nestes últimos dias, tenho estado ocupado na tentativa de não deixar nada por ler e responder a todas as chamadas e mensagens de muitos e muitos amigos que, assim como vocês , me têm dado uma palavra de conforto e incentivo!

Muito se tem dito, muito se tem escrito, e de repente parece haver a dúvida de, se eu saí apenas do ‘Somos Portugal’ ou da estação. Não era minha intenção falar muito mais deste assunto, mas quero que saibam por mim e sinto que vos devo isso. A verdade é que fui dispensado do programa e da TVI. Foi-me comunicado que poderia procurar outros projectos, porque de momento não há nenhum em que me possam enquadrar.

Serei sempre grato a esta estação pelo muito que me deu, da mesma forma que terei sempre gratidão pela casa onde comecei. Se hoje sou melhor profissional, também a este canal o devo. Tive o privilégio de trabalhar e aprender com os melhores, crescer lado a lado com os meus colegas e ver o brilho no olhar dos que vieram depois de mim.

Guardo com carinho os rostos das vidas e as histórias com que me cruzei e partilhei em cada terra deste Portugal que percorri de lés a lés. Vocês, que semana a semana me enriqueceram a nível profissional mas como pessoa também. Vocês que me ajudaram a ser melhor, e que neste momento mais uma vez me mostraram o maior apoio e carinho de uma forma que nunca, mas nunca irei esquecer!
Estou de coração cheio e um olhar carregado de esperança no futuro. Um futuro convosco!”

Os seguidores acabaram por arrasar Cristina Ferreira na caixa de comentários: “Perde quem não te quer e ganha muito quem sabe querer-te por inteiro”, “És grande, o futuro só pode ser bom! Um abraço e força para o caminho”, “Que grande falta de humildade aquela mulher tem! Procura novos projetos que de certeza que te vão aparecer. Força”, “Grande profissional, tenho muita pena. Mas algo melhor está para vir”, “Já agora, Cristina Ferrera, parece-me ter ouvido dizer na entrevista que deu ao Goucha que o Santiago não saía da TVI, ou foi impressão minha?” e “Mentir em plena TV”, pode ler-se.