Sara Matos já teve uma conversa com João Catarré. Uma das partes mais emocionantes da noite foi quando Sara Matos e Mariana Monteiro dedicaram umas palavras ao seu amigo e colega de profissão, João Catarré, nos Globos de Ouro.
As duas atrizes foram ao palco para entregar o prémio de Melhor Ator de Cinema, mas antes disso quiseram expressar o seu apoio e carinho ao ator, que enfrenta uma situação difícil.
“Ser ator é algo indescritível. Não é só uma profissão, é muito mais do que isso. É dar-se por completo”, afirmou Sara Matos, que entregou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator de Cinema.
“É estar na luz e no aplauso, mas também na solidão, na adversidade e na convicção de que vale sempre a pena seguir em frente”, acrescentou Mariana Monteiro, passando a palavra a Sara Matos, que explicou a quem se dirigiam aquelas frases.
“Esta noite, um grande ator, que é muito querido por nós, precisa e merece o nosso reconhecimento e admiração. Peço-vos, por isso, uma salva de palmas para João Catarré”, terminou Sara Matos, levando o Coliseu dos Recreios a aplaudir com entusiasmo.
Foi um momento que tocou a todos os presentes, mas também quem via pela SIC, numa mensagem de força a João Catarré, que luta contra uma leucemia.
Sara Matos, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Ficção, pelo seu papel em ‘Sangue Oculto’, novela da SIC, falou sobre essa homenagem a Catarré, e disse que já conversou com ele, depois desse gesto mais público.
“Já tive a oportunidade de falar com ele, vai correr tudo bem”, revelou a atriz, aos jornalistas, depois dos Globos de Ouro, mostrando-se otimista com a recuperação do amigo João Catarré.