Depois de dar nega a Cristina Ferreira, Pedro Teixeira afirmou que “A SIC não faz melhor do que nós”. A amizade entre o apresentador e Cristina Ferreira é enorme e esta já assumiu que gostava de o ter na SIC.

Mas, Pedro Teixeira já disse que não faz sentido ir ao programa da apresentadora: “Claro que não vou cozinhar à ‘casa’ da Cristina. Ainda não fui cozinhar ao Goucha. Não faz sentido lá ir”, começou por dizer Pedro Teixeira à revista TV Mais.

De seguida, apresentou uma justificação mais detalhada. “Sou exclusivo da TVI (…) Quantas pessoas é que se viu da SIC, nos últimos anos, a irem à TVI? Temos um contrato de exclusividade, estamos ligados a um canal, temos de fazer tudo para que a empresa em que estamos faça as coisas bem. Estarmos a fazer para os outros não faz sentido”, frisou.

“Tenho a certeza de que com o que está a acontecer na TVI, as coisas podem voltar a estabilizar. Mas é o público que decide. Ele é que tem o comando na mão”, começou por explicar em declarações à revista TV Mais.

O apresentador já viu a TVI “fazer coisas más e ter audiências loucas” ou a SIC a “fazer coisas muito boas e ter audiências miseráveis”. “Essas coisas acontecem, porque há uma tendência e as pessoas habituam-se a ver um canal”.

Ainda que a SIC tenha dominado em termos de audiências, Pedro Teixeira considera que tal “não quer dizer que façam melhor do que nós, porque não fazem. A TVI continua a trabalhar muito bem e cada vez melhor”, concluiu.

Também recentemente uma seguidora de Cristina Ferreira questionou a apresentadora se “Na TVI não concretizou nenhum sonho?”. A vedeta da SIC recorreu às redes sociais para dar os parabéns à SIC pelo seu 27º aniversário.

Cristina Ferreira sente-se grata pois tem conseguido cumprir todos os seus sonhos, palavras que não foram bem interpretadas por alguns seguidores.

“A SIC faz anos hoje. Faço parte da festa desde o dia 7 de janeiro. Aqui tenho cumprido todos os sonhos. Saboreado cada fatia de bolo. E hoje ainda hei-de morder a vela. Para que outros desejos se tornem realidade. Parabéns”, disse nas suas redes sociais.

Ora entre as felicitações ao canal e ao profissionalismo da apresentadora houve quem não hesitasse em recordar o seu passado na TVI. Um dos comentários em particular chamou a atenção da apresentadora que não tardou em responder.

“Tantos anos na TVI não concretizou nenhum sonho? Quando foi a sua primeira casa, e foi graças a TVI e ao seu empenho que também é a mulher que é hoje, mas se a TVI não tivesse apostado tanto na Cristina Ferreira, não seria o que é hoje, admiro a como mulher mas sinceramente existem coisas que são mesmo desnecessárias. Felicidades para si e para a SIC”, lê-se no comentário.

seguidora-cristina-ferreira

“Concretizei muitos. E continuo a concretizar. Tenho tanto por fazer”, disse Cristina Ferreira.

Outros seguidores atentos apressaram-se a sair em defesa da apresentadora: “Não é o facto da Cristina ser grata à SIC que desvaloriza ou se torna menos grata à TVI. Uma coisa não invalida a outra. Posso ser grata pela empresa na qual trabalho agora por muito que as empresas passadas tenham investido muito em mim. A vida anda para a FRENTE”, disse uma fã.