Os seguidores de Cristina Ferreira fazem batota para que ela tenha audiências. A apresentadora não tem sido feliz nas audiências, mas mesmo as que tem podem estar inflacionadas.

Isto porque alguns fãs ligam todas as televisões que têm em casa para tentarem dar audiência à apresentadora da TVI. A revelação foi feita pela própria Cristina Ferreira num conjunto de Instastories que partilhou na rede social Instagram.

“Amanhã vou trabalhar, não posso estar a ver televisão, como é que faço para ajudar nas audiências? Quero a TVI a ganhar… Como posso fazer, existe alguma forma?“, lê-se numa mensagem que lhe foi enviada e que Cristina partilhou.

Vários outros fãs responderam. E as respostas também foram partilhadas pela comunicadora.

“Faça como eu. As quatro televisões da casa ligadas na TVI”, “Eu já deixo, desde o primeiro programa, as televisões ligadas em casa – as quatro – e levei uma para a loja para ver em direto. Pode não acreditar, mas é a pura verdade”, “Pensava que era só eu com essa teoria. A TVI também é nossa e uma pessoa quer tanto que a TVI ganhe que liga todas as televisões de casa na TVI” ou “No ‘Dia de Cristina’, as televisões aqui de casa ficam todas ligadas, esteja em casa ou não” são alguns exemplos.

Cristina Ferreira ficou tão entusiasmada que fez questão de fazer, também, vários comentários. “Isto é tão bonito“, “Obrigada” ou “Que onda de amor” são alguns deles.

De realçar, no entanto, que apesar desta “estratégia”, nem todos os televisores contam para a medição das audiências. Esta é feita através do sistema de audimetria e exclusiva a quem tem aparelhos chamados peoplemeter. São estes aparelhos que permitem fazer a respetiva medição, dado que dispõem de uma memória que armazena os dados e os comunica diariamente com o servidor central.