Homem doou uma casa ao sem-abrigo que resgatou um bebé do caixote do lixo: “Quero agradecer aos portugueses por aquilo que estão a fazer. Este senhor está a fazer tudo. As condições não são muitas, mas deixo um agradecimento, como é lógico, do fundo do meu coração”, disse Manuel Xavier.
“Agradeço a todos os que me estão a ajudar, a vocês. Se o senhor estiver disposto a deixar a casa como deve ser…”, disse. “Sinto-me confortável e quero agradecer novamente aos portugueses”, concluiu.
Manuel Xavier tornou-se herói ao retirar o bebé do ecoponto. São muitas as ofertas que têm chegado, incluindo ofertas de emprego.
Marcelo Rebelo de Sousa conheceu Manuel e disse ser «Espantoso haver aqui duas realidades que se somam. A realidade da criança deixada e, ao mesmo tempo, a realidade de quem vive na rua. É uma realidade que, muitas vezes, muita gente se esquece. Cruzaram-se para salvar uma vida».
Manuel relembrou que o que ouviu no caixote parecia ser o barulho de um gato. Depois, quando viu o bebé, este «Estava muito gelado». Sentiu «raiva» por alguém ter abandonado o recém-nascido e ao mesmo tempo «alegria» por o ter encontrado.