“Ser do Benfica não é nenhum crime. É mau gosto, mas não é crime”, disse Pinto da Costa em entrevista, no Porto Canal.
O Presidente dos Dragões começou por elogiar o antigo técnico da seleção nacional e do FCP: “Com equipas sem grandes valores, ele conseguia resultados, como aconteceu no Estoril e no Estrela da Amadora. Apreciava, acima de tudo, a forma como as equipas dele jogavam e a maneira de estar no futebol”, disse.
“Se forem bons ligados ao Porto, é o ideal. Mas se a pessoa for, como eu sabia que era, séria, dedicada ao que faz e que iria dar tudo pelo FC Porto… É igual. Vínhamos com o rádio ligado e um tal Valdemar Duarte anuncia assim: ‘O benfiquista Fernando Santos é o novo treinador do FC Porto’. E ele ficou incomodado. Mas qual era o problema? Ser do Benfica não é nenhum crime. É mau gosto, mas não é crime. Não tem problema nenhum, daqui a 15 dias já está a viver isto. Hoje, não tenho dúvidas, ele ainda sente o FC Porto”, acrescentou.
Já no que toca a Sérgio Conceição, Pinto da Costa diz que não o vê “como um jogador ou treinador, mas quase como um familiar”. “Estamos identificados nos mesmos objetivos, dificuldades e inimigos, num princípio de que é até morrer”, explicou.