Ser mãe equivale a ter dois empregos em termos de tarefas, aponta pesquisa. Todas as mulheres que têm filhos e trabalham fora sabe como a rotina diária pode ser desgastante e cansativa, mas colocar as tarefas na ponta do lápis pode surpreender: uma recente pesquisa encomendada pela marca de suco Welch’s descobriu que ser mãe equivale a ter dois empregos.

Mães trabalham quase 100 horas por semana
O estudo, feito com 2 mil mulheres norte-americanas com filhos entre 5 e 12 anos de idade, revelou que as mães trabalham cerca de 98 horas por semana, com o dia começando às 6h23 e terminando às 20h31, ou seja, uma jornada de 14 horas por dia. Incluindo finais de semana.

A pesquisa ainda mostrou que as mães têm apenas 1 hora e 7 minutos por dia para elas mesmas e que todo o resto do tempo é dedicado à família. Os dados foram divulgados pelo site de Yahoo! News.

A pesquisa também classificou os 20 itens indispensáveis ​​para salvar vidas das mães e no topo estavam os lenços umedecidos, seguidos pelos canais de TV e programas infantis, tablet, refeições delivery e Netflix. Também na lista estavam avós, uma babá confiável e até uma taça de vinho no fim do dia.