O sexto sentido feminino funciona melhor que o FBI. Pressentimento, feeling, sexto sentido. A ciência explica o porquê dessa característica estar atrelada ao adjetivo “feminina”.

O determinante para que a intuição seja característica feminina tem nome e sobrenome: corpo caloso. “A ligação entre os dois hemisférios do cérebro é feita por uma ponte chamada de “corpo caloso”. Cientistas de vários países já verificaram que nas mulheres, o tráfego de impulsos nervosos por esse canal é maior”, explica o especialista.

“Uma boa parcela das mulheres pode integrar os circuitos cerebrais que detectam a possibilidade de que um dos filhos, que mora longe, pode estar precisando dela naquela instante. Esse é o mecanismo da intuição”

A intuição é, então, uma capacidade do cérebro que envolve o cruzamento de informações dos dois hemisférios: o esquerdo, que é racional, e o direito, emocional. “Se alguém se aproxima e sentimos um aperto no coração porque pressentimos uma má notícia, e se esta pessoa se prepara para acoplar o sentimento de aperto com informações mentais, poderá “saber” que a notícia tem relação com a saúde de alguém da família, por exemplo”, descreve o Dr. Portner.

Uns dizem que homens e mulheres nascem intuitivos, mas ainda não há comprovações sobre isso. Entretanto, pessoas mais sentimentais podem desenvolver melhor o dom.

Segundo o neurologista, as mulheres são mais afetivas e talvez por essa razão, se transformem em mulheres mais intuitivas que os homens, que são mais racionais. Daí que não seja de estranhar que o sexto sentido feminino funciona melhor que o FBI.

Então esse é o segredo das mulheres! Elas são mais sensíveis, receptivas, compreensivas e emocionais que os homens. Logo, mulheres são bem mais susceptíveis a essa comunicação. “Factos diários comprovam que as mulheres têm maior acesso à capacidade integrativa cerebral que conduz à percepção de eventos futuros.

Capacidade integrativa cerebral quer simplesmente dizer a qualidade de poder lidar com múltiplas áreas de funcionamento do cérebro e integrá-las em uma experiência única”, explica o Dr. Martin Portner.

As mulheres captam o estado emocional de alguém com mais facilidade que os homens. Isso as faz capazes de perceber detalhes como ler e interpretar os gestos, sinais corporais e imagens. Além disso, elas conseguem analisar rapidamente a sua coerência e correlacionar esses dados, considerando o contexto. E tudo ao mesmo tempo.

O melhor mesmo ter sensibilidade para escutar esses ecos e prestar atenção aos insights. Isso pode te poupar um lamento e tanto por não ter seguido sua “voz interior”. Lembra-te de que ela pode mudar uma vida. E, então, pronta para ouvi-la?    

Créditos: Guiame