Sofia Sousa foi ignorada pela TVI após dar estrilho em direto. A ex concorrente foi finalista do «Big Brother – Duplo Impacto», mas não teve o mesmo tratamento que os outros concorrentes.

A ex concorrente foi convidada e depois desconvidada do programa «Dois às 10»: «Alguém da comunicação disse-me que ia estar lá na quarta-feira… Depois, questionei uma pessoa, duas pessoas, e não me sabiam responder. Conclusão que me deram: ‘Se te ligarem é porque é para ires, se não te ligarem… é porque não vais’».

A TVI também não fez qualquer conferência de imprensa para Sofia ser entrevistada pelos jornalistas.

À revista TV7 DIAS, a estaçãoafirmou que «não estava prevista», ao contrário de Bruno Savate, Joana Albuquerque e Noélia Pereira.

Aparentemente uma forma de castigo porque no domingo passado, Sofia Sousa “cascou” as apresentadoras Alice Alves e Mafalda Castro no «Extra Especial»: «Vocês só estão atentos ao que o Bruno [Savate] diz, eu também disse que era o último reality [show] que eu entrava. Como fizeram a pergunta em modo afirmação, percebe-se que há aqui uma preferência, estou a sentir.

Obrigada pelas quatro horas que eu estive aqui à espera e os cinco minutos que me deram para falar, enquanto as preferências falaram mais tempo. Agradeço imenso. Felicidades para vocês e para o programa», disse Sofia Sousa.