Sónia Brazão não quer ter nada a ver com TV. Para se sustentar, bem como à mãe, com quem vive desde 2011, dedicou-se à venda de equipamento médico.
Depois da explosão em sua casa, em Algés, em junho de 2011, Sónia Brazão participou apenas no programa de entretenimento A Tua Cara Não me É Estranha, da TVI, em 2012, e Splash! Celebridades, da SIC, no ano seguinte.
Esteve este ano no Procuro o Homem da Minha Vida, Marido já Tive, peça que esteve em cena no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras. Agora, a atriz que parece querer manter-se afastado dos holofotes está dedicada à venda de equipamento médico, segundo a revista TV Guia.
Assim Sónia, consegue ganhar mais dinheiro e ajudar a mãe, Nelsa Fonseca, com quem vive desde aquele acidente.
«Ela tomou esta decisão [de se tornar vendedora] e a mãe apoiou-a, claro. A senhora diz que é um trabalho tão gratificante como outro qualquer e que a Sónia está de novo a sorrir», conta fonte próxima de Sónia Brazão.
O único contacto que a atriz mantém com o meio artístico, revela a mesma revista, são as aulas que dá aos fins de semana.
Recorde-se que, além de três anos de pena suspensa, Sónia foi condenada ao pagamento de várias indemnizações. A sua casa e parte do prédio ficaram parcialmente destruídos.