BMW já fez chegar carros de luxo a gestores da TAP. Depois do escândalo, a TAP recuou e já não vai comprar 50 BMW encomendados para os gestores.
No entanto, a TAP chegou a receber 29 automóveis antes de cancelar o negócio, sendo agora de ser devolvidos, depois da TAP anunciar que cancelou a renovação da frota automóvel.
A noticia na comunicação da aquisição dos novos automóveis por parte da TAP causou enorme polémica, já que o Estado havia injetado capital na empresa.
Dada a revolta, a Comissão Executiva da TAP decidiu recuar e manter a frota actual por mais um ano.
Numa nota enviada pela empresa às redações lê-se que “A Comissão Executiva da TAP compreende o sentimento geral dos portugueses e, apesar da decisão que tomou quanto à frota automóvel ser a menos onerosa para a Companhia nas atuais condições de mercado, a TAP procurará manter a atual frota durante um período máximo de um ano, enquanto reavalia a política de mobilidade da Empresa”.
De acordo com informação do Correio da Manhã, a TAP poderá ter de pagar uma indemnização, após cancelar o negócio, sendo que o valor situa-se nos 500 mil euros.