TAP presenteia mulher de Medina com bónus de dois meses de salários, avança o jornal Correio da Manhã deste sábado, 18 de março.
Na noticia pode ler-se que: “Por oito meses de trabalho como directora jurídica na TAP, em 2018, a mulher de Fernando Medina terá recebido um prémio equivalente a mais de dois salários mensais”.
E continua: “Em maio de 2019, um ano após ter ingressado na companhia aérea, Stéphanie Sá da Silva terá sido contemplada com um bónus na ordem de 19.570 euros”.
Com um ordenado de cerca de 9.500 euros brutos por mês, ela trabalhava na companhia desde 2018, após convite do accionista privado Atlantic Gateway.
Stéphanie Sá da Silva, teve cerca de 118 milhões de prejuízos aquando da sua entrada e no ano em que ela teve direito a bónus (2019), a TAP atingia um prejuízo de 105,6 milhões de euros.
A mulher de Medina entrou para a TAP três anos após fazer parte da equipa da Cuatrecasas, tendo Gonçalves Pereira assessorado juridicamente David Neeleman na privatização da companhia, em 2015.
Quando Neeleman saiu da empresa, na sequência da renacionalização da empresa em 2020, Stéphanie Sá da Silva permaneceu, abandonado o cargo em maio de 2022, quando o marido foi convidado a fazer parte do Governo do Primeiro Ministro António Costa.