Taurinos são teimosos e só pensam em dinheiro. Os taurinos costumam ser pessoas práticas e dedicadas. Touro adora um luxo.

Algumas particularidades do signo de Touro:

Elemento: Terra

Qualidade: Fixa

Cores preferidas: Verde, Rosa

Dia da semana mais favorável: sexta – feira, segunda-feira

Governado pelo planeta: Vénus

Signos com maior compatibilidade: Escorpião, Câncer

Números da sorte: 2, 6, 9, 12, 24

Período de nascimento: 20 de abril – 20 de maio

Os nativos de Touro são os mais confiáveis, são muito determinados e cuidadosos com aqueles que amam, gostam de proteger seus entes queridos. Muitas vezes podem parecer emocionalmente indisponíveis, pois não se abrem facilmente com qualquer um.

São regidos por Vénus e adoram o conforto e a vida rotineira. Touro é um signo fixo, do elemento terra e são conhecidos pela sua força e resistência.

Porém, toda essa força e resistência empregada em características menos boas torna o taurino uma pessoa bem teimosa. E não fica só pela teimosia, pois Touro também pode ser muito ciumento, preguiçoso, dependente nas relações, muito materialista – sendo essa a pior das características de Touro -, possessivo e guloso.

Já disse teimosia, né?

Touro demora a mudar de ideias, é fixo e teimoso, o que o faz uma pessoa dependente nos relacionamentos amorosos, causando muitas vezes, cenas de ciúmes cinematográficas.

Deve aprender a cuidar de si mesmo, sem deixar a sua vida nas mãos do parceiro. Depois fica irritado por perceber que os outros não giram em torno dele.

Touro gosta muito de procrastinar e muitas vezes encontra dificuldades em equilibrar o trabalho e o descanso. No entanto, busca conforto e uma vida luxuosa por isso tende a gastar mais do que ganha, só para manter esse estatuto.

É agarrado aos seus bens materiais e não só, aos amigos e família também. Essa conexão pode torná-lo possessivo tanto com as coisas materiais quanto nos relacionamentos e o ciúme pode ser algo muito mau que Touro tende a desenvolver, nestes casos.

Precisa amadurecer e criar auto-estima, pois o Touro odeia quando alguém elogia o seu parceiro e não a ele.

Têm uma relação de amor e ódio com a comida, pois amam comer, mas têm muita tendencia a engordar.

Entretanto, há quem diga que toda a ganância do taurino é apenas por uma questão dele querer se sentir seguro. Mais um motivo para trabalhar a auto estima.

Agora que já conhecem todo o lado sombrio de um nativo de Touro, estão preparados para enfrentar? Lidar com um taurino teimoso como uma mula empacada não é tarefa fácil, mas eles também são do tipo “estou contigo e não abro”, por isso pode valer a pena o esforço.