O pai que cuida de 5 filhos ficou derretido com a canção que a filha lhe dedicou. Foi um dos casos que despertou a atenção dos portugueses e desta feita eles falaram sobre as mudanças que aconteceram no seu dia-a-dia. 

Tudo devido à onda de solidariedade que valeu a aquisição de um carro de sete lugares para que a família pudesse deslocar-se em simultâneo e a concretização de um grande desejo: irem todos juntos a Fátima.

Recorde-se Vítor foi abandonado pela mulher e mãe dos filhos com os cinco menores, vivendo do apoio de vizinhos e familiares. Depois da visita à TVI, foi criado um grupo nas redes sociais para ajudar a família a adquirir um carro.

Vítor Barbosa desdobra-se em tarefas para educar e criar os 5 filhos que chegaram a ser institucionalizados.

Fátima Lopes revelou estar preocupada com o facto dele não ter trabalho e da casa ser alugada ser demasiado pequena. Os 4 filhos dormem num quarto e a menina dorme com o pai no outro. Vítor acabou por ficar encantado quando ouviu Margarida a dedicar-lhe a música de Tony Carreira e Sara Carreira: ‘Hoje Menina Amanhã Uma Mulher’.

Antes de irem embora, os filhos de Vítor quiseram agradecer a toda a gente que os tem ajudado, um gesto que sensibilizou Fátima Lopes. “Quando vejo uma história como esta percebo que ainda faz muito sentido haver um programa como este”, disse a apresentadora, que se mostrou sensibilizada com o momento em que os meninos agradeceram.

Vê um excerto do momento em que a menina cantou para o pai: 

Há dois anos, a mulher de Vítor e mãe das crianças iniciou uma relação com outro homem. Vítor trabalhava na construção civil, era operador de grua, estava emigrado na Bélgica e dedicado ao sustento do lar.

Telespectador anónimo oferece 3000€

A situação era comentada na aldeia e a senhoria da casa onde viviam todos apresentou deu a conhecer a história à segurança Social e os cinco foram institucionalizadas.

Vítor fez de tudo para ficar com os filhos e conseguiu e dois meses depois de estarem numa instituição no Porto, Vítor assumiu por completo os cuidados às crianças.

J