Ter um filho menino é conseguir um príncipe encantado eternamente. O teu filho é um reflexo de ti, ele ouve as tuas palavras, nota as tuas atitudes, espelhando-se nos exemplos recebidos dentro de casa. Por isso é essencial encontrar as melhores estratégias de criação.

O nascimento de uma criança é um acontecimento singular, que une a família e traz um sentimento infinito de amor, dedicação, felicidade e protecção. O amor das mães pelos filhos é incondicional desde o primeiro momento, e apesar de ser um sentimento puro e lindo, precisa ser administrado com muita sabedoria para que possa sempre levar aos melhores resultados.

Pode ser muito fácil para as mães confundirem o desejo de dar tudo aos filhos com as suas reais necessidades. Elas vêm os seus pequenos como verdadeiros príncipes e princesas, merecedores das melhores coisas do mundo, e muitas vezes podem se equivocar ao acreditarem que estão a fazer o certo.

No entanto, as mães são as pessoas que melhor conhecem os seus filhos. O seu amor é intenso, mas ao mesmo tempo capaz de perceber muito além do básico. Elas são aquelas que vêm além das efemeridades, das fases difíceis, e são verdadeiramente capazes de oferecer aos seus filhos uma educação de qualidade, baseada no amor, presença, incentivo, valores e equilíbrio para que possam se tornar adultos responsáveis e saudáveis.

Ter um filho menino é possuir o nosso próprio príncipe encantado.
Ter um filho menino é uma oportunidade única para uma mulher. Através dos seus filhos, elas passam a entender melhor sobre o amor incondicional a uma pessoa totalmente diferente de si mesmas, mas que serão criadas de acordo com os seus ensinamentos e exemplos.

Com um filho homem, as mulheres percebem que brincar de carrinho e futebol é tão divertido quanto de bonecas, que histórias de heróis são divertidas e que ter um companheiro, sempre ao seu lado, para lhe proteger e defender, é uma óptima sensação.

Ter um filho homem é ensiná-lo que ele deve respeitar todas as mulheres e trabalhar ainda mais em si mesmo, para que ele cresça tendo-te a ti como exemplo de comportamento na vida.

O teu filho é um reflexo de ti, ele ouve as tuas palavras, nota as tuas atitudes, espelhando-se nos exemplos recebidos dentro de casa. Por isso é essencial encontrar as melhores estratégias de criação.

Nem sempre acertamos, nem os nossos filhos, mas seguir algumas dicas pode tornar o processo menos complicado.

Confere algumas orientações fundamentais para proporcionar uma boa educação à tua criança: Transmite sempre bons valores e princípios, Desperta um sentido de confiança no teu filho, demonstra interesse em sua vida, pergunta sobre o seu dia, mostra carinho, amor e presença, não cries os teus filhos para te encaixares em padrões que os fazem infelizes, incentiva-os a seguirem os seus sonhos e objetivos desde sempre, cria um ambiente saudável, em que eles possam crescer e aprender as lições necessárias com segurança e positividade.

Os nossos filhos são nossos príncipes, e precisamos nos assegurar de que se comportarão da maneira adequada, garantindo uma vida feliz e bem-sucedida, na nossa presença e ausência.

Créditos: O Segredo