Texto marcante do ex bailarino do Dança com as Estrelas e que agora é PSP. André Branco, ex-bailarino de Dança com as Estrelas, agente da PSP desde 2018, escreveu um texto dirigido a quem não têm cumprido as recomendações da Direção-Geral de Saúde sobre a pandemia da Covid-19.

Podes ler o mesmo, a seguir e na íntegra:

«Olá, boa noite.

Este texto é para ti!

Tu que és tão solidário, tão preocupado com os outros, tão decidido e ponderado nas tuas decisões. SIM, para ti que até bates palmas à janela a todos os que estão na linha da frente!! Agradeço, como um dos elementos na linha da frente, as tuas palmas mas dispenso a tua hipocrisia. Não precisas de bater palmas aos profissionais de saúde se todos os dias tens comportamentos que lhes vai dar mais trabalho e mais dias sem ver a família. No meu caso, se as palmas também forem para mim, como Agente da Polícia de Segurança Pública, só preciso que, quando eu te abordar na rua, penses que não devias estar lá (claro que há exceções)!

Pensa comigo, se nunca tiveste o hábito de fazer exercício na vida, porque é que neste mês te transformaste num atleta olímpico? Se, antes, passeavas o teu cão uma vez por dia, agora transformaste-te em tratador de animais e passeias três vezes?

Sabes porque fazes isso? Porque o povo latino sempre gostou de quebrar regras. Tu não estás preocupado com ninguém, nem contigo! Tu só estás a fingir que estás preocupado e solidário para parecer bem.

Quando estás a ser o atleta olímpico, o tratador de animais e o hipócrita da família, estás só a ser um MER D AS! Não estás a ser o cidadão exemplar que queres transparecer! Vais ter tanto tempo para ser isso tudo, mas agora, por favor, FICA EM CASA!

‘Amigo’, eu e tantos outros temos de ir trabalhar! Vamos para que não te falte nada, NADA! Mas NÓS, na realidade, só queríamos estar em casa. Tu, que podes proteger-te e proteger os teus, sais… É triste, não é?! Não sou ninguém para te dar lições de moral, mas posso contaminar a minha família por tua causa! Era só isso que eu não queria.

Ah, quase me esquecia deste pequeno pormenor…. Nós estamos a sair de casa das nossas famílias, para não os contaminar. Eu hoje saí da minha, pensa nisto… Mas, olha, eu e TODOS OS QUE ESTÃO NA LINHA DA FRENTE vamos continuar aqui para ti e para os teus!

Obrigado aos que ficam em casa!

André Branco