Tomás tem 11 anos e precisa de 350 mil euros para tratar uma leucemia grave. A criança foi diagnosticada leucemia mieloide aguda há um ano e meio.
De acordo com informação da família “o tratamento que pode oferecer a cura é um transplante de medula da irmã mais nova, que é 100 por cento compatível”.
Omenino ia realizar uma cirurgia no dia 24 de novembro, mas o facto de não “entrar em remissão (sem presença de doença)” fez com que a mesma fosse adiada
Nas redes sociais, os pais dão conta que “O IPO [Instituto Português de Oncologia] tem sido incansável mas, infelizmente, não dispõe do tratamento que o Tomás precisa”.
a familia acrescenta ainda “O hospital em Israel tem experiência em casos difíceis como este e quer ajudar o Tomás. Para melhor resultado do transplante temos de pôr o Batazu [como o apelidaram] em remissão outra vez. Como resultou no passado, vamos fazer novas CART Cells, uma terapêutica que usa o sistema imunitário do Tomás para combater a leucemia sem a toxicidade da quimioterapia”, contam.
No entanto, para tornar possível a sua ida, a família necessita ter 350 mil euros, pelo que os familiares de Tomás alegam que “Todas as ajudas são fundamentais para que tudo possa acontecer, seja em forma de doação ou passa-palavra”.
Dados para quem quiser ou puder ajudar: IBAN PT50001800035727139702028 ou o SWIFTCODE TOTAPTPL.