Tribunal de Cascais condenou Daniel Souza por violência a Luciana Abreu, no dia de hoje, 6 de abril. Porém, a pena só será conhecida depois de analisado um relatório social que o juiz irá requisitar à Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

O advogado António Leitão disse: “O Daniel está condenado, agora para determinar a medida da pena, o tribunal pretende suportar a sentença num relatório social que será elaborado e depois será apresentado ao sr. dr. juiz Se do relatório resultar que há motivos que justifiquem que a reinserção social dele é benéfica, o juiz tenderá a atender a essas situações na medida da pena, essas e outras medidas acessórias, que pode ser a pulseira eletrónica, frequentar aqueles cursos para agressores”, referiu.

E continuou: “Este relatório não interfere em nada com o pedido de indemnização (no valor de 3 mil euros) que a Luciana fez.

O advogado disse ainda: “Não ficámos tristes por não se resolver tudo hoje, a nossa intenção, ou melhor a da Luciana não é que o Daniel apanhe uma pena que o impossibilite de se regenerar, de se inserir na comunidade e de vir a ser pai. Essa é a grande preocupação da Luciana. Isto não é um ataque pessoal, não é vingança. É mais uma situação de acabar com esta situação e tornar isto num exemplo”, relata.