TVI sofre prejuízo de 4,8 milhões de euros e planeia despedimentos. O grupo Media Capital, proprietário da TVI e da CNN Portugal, apresentou um prejuízo de 4,8 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2023,.
Uma melhoria de 39% em relação ao mesmo período de 2022, quando registou um resultado negativo de 7,9 milhões de euros.
Segundo o relatório e contas enviado à CMVM, o grupo vai implementar um plano de rescisões para reduzir os custos operacionais e aumentar a eficiência.
A Media Capital informou que teve uma queda de 9% nas receitas no primeiro semestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior, devido à crise provocada pela pandemia de covid-19.
No comunicado, a Media Capital afirma que o endividamento líquido aumentou 77%, para 28,5 milhões de euros: “Apesar da redução de custos no primeiro semestre de 2023 ter permitido atenuar parcialmente a diminuição na principal fonte de receita do Grupo, gerando uma melhoria de EBITDA face ao período homólogo, o grupo tem como objetivo a sua melhoria substancial no segundo semestre do ano”, destaca.
Para isso, a Media Capital “está em processo de revisão da sua estrutura de custos e dos seus processos internos e “será anunciado um programa para rescisão de contratos de trabalho por acordo mútuo”, diz o grupo.