Um dia de uma mãe equivale a dois dias de trabalho de um pai, aponta uma pesquisa financiada por uma empresa americana.

A pesquisa realizada com mães americanas mostrou que essas trabalham em média cerca de 14 horas por dia e um total de 98 horas por semana; o que equivale a 14 horas, dois dias de um trabalhador normal ou do pai no trabalho que em geral é de 8 horas diárias!

O estudo observou ainda algo que também é do nosso conhecimento: as mães são as que menos possuem horas de folga, ou dias de folga, visto que essas até mesmo nos fins de semana continuam ligadas ao seu trabalho.

Dessa forma, como podemos conseguir realizar tantas outras coisas que ainda nos são requeridas? Como: todo o trabalho da casa, estudos, emprego, profissão, saída com as amigas. Apenas conseguimos realizar todas essas atribuições se o pai, que apenas trabalha 8 horas por dia, cumpra horas extras ao chegar em casa, não é mesmo?

Para manter a nossa casa e a nossa família em ordem, todos precisamos trabalhar, e esse estudo é mais uma prova de que as mães trabalham a dobrar sim senhor! Mais uma amostra de tudo que realizam diariamente para fazer com que esses seres tão pequenos e indefesos sobrevivam, sem cair numa vala, ou cortar-se com facas, e até mesmo afogarem-se com algo na boca! Ai delas desconectarem-se por um segundo que seja dessa atribuição de mãe, as consequências podem ser muito sérias!

Ahhh! Sem contar o facto de que possuímos um dos trabalhos mais stressantes do mundo, e pasmem, não podemos nos stressar dentro dele, de forma alguma, nos é proibido gritar, ou surtar, ou mesmo sair a correr! Tudo isso nos é vetado, porque precisamos e devemos proteger o nosso maior bem, o nosso produto, matéria prima em construção!

Para aqueles, poucos eu espero, que ainda acham que o trabalho de uma mãe é fácil, simples, e tranquilo, e que ainda se perguntam: O que ela fica a fazer o dia todo dentro de casa? Eu os convido, a trocar de papel com uma mãe, tenta fazer todas as coisas que ela consegue fazer por apenas uma semana, e sê bem-vindo ao trabalho mais cansativo, duradouro e importante da face da terra!

Créditos: Família