Mãe, a única amiga que nunca vai te abandonar. O ser humano pode conhecer dezenas, centenas, milhares de pessoas no mundo, mas o amor de mãe é inigualável, único, um sentimento que é construído antes do nascimento.

Um amor que vai crescendo a cada dia, capaz de perdoar tudo, superar todas as dificuldades pelos filhos, um amor incondicional.O amor de mãe é um sentimento tão forte e verdadeiro que chega até a ser poderoso, intuitivo quando um filho está em perigo ou triste,a mãe é capaz de sentir em seu coração a angústia do filho.

Além de tudo isso, mãe é também a melhor amiga de todas, ela pode não compreender os conceitos da filha ou filho, quando aparecem com novidades extravagantes ou coisa assim, porém buscam aceitar e compreender para ajudar.

Quando os filhos crescem, entendem que quando crianças as mamães precisaram às vezes chamar atenção e ser um pouco mais firme na educação, algo que na fase adulta é quando os filhos passam a entender de maneira clara todo o esforço e então enxergam as mães como mulheres gentis, companheiras, responsáveis, amigas, fortalecendo a admiração pela melhor amiga do mundo, a tua mãe.

Ao longo da vida, conhecemos muitos tipos de amor, sentimento de bondade, carinho e fraternidade como o que se sente pelos amigos, irmãos,são muitos os tipos de amores que existem.

Entre amigos, familiares, companheiro (a), animais, natureza e muito mais, porém o amor de mãe é aquele que nos faz voltar ao aconchego do colo, uma sensação de paz quando ouve a voz ao telefone, recebe um abraço ou divide suas preocupações e alegrias. O alívio é certo, pois os filhos sabem que podem contar com as mães, independente da idade.

Quando um filho (a) comete erros considerados graves para todos, a mãe mesmo não concordando, muitas vezes é a única que permanece forme, enquanto todos os amigos e até membros da família dão as costas, a mãe dá um puxão de orelhas, mas nunca abandona o filho.