Vais receber o apoio de 240€ do Estado? António Costa vai pagar uma prestação extraordinária de 240 euros para famílias que recebem prestações mínimas [o complemento solidário para idosos, o rendimento social de inserção, a pensão social de invalidez, o complemento da prestação social para a inclusão, a pensão social de velhice e o subsídio social de desemprego] ou que beneficiem da tarifa social da energia.
Numa entrevista à Visão, O Primeiro Ministro disse: “Em setembro, percebemos que era preciso responder à classe média, e aqueles 125 euros de apoio extraordinário coincidiram com o regresso às aulas, um tempo sempre de acréscimo de despesas para as famílias. Desta vez, em dezembro, encontrámos folga para esta medida, específica para as famílias mais vulneráveis, sejam pensionistas, sejam beneficiários de prestações sociais”, afirmou.
A prestação única será paga, a partir do dia 23 de dezembro pela Segurança Social e abrange quem recebeu as duas prestações extraordinárias de 60 euros entregues este ano