“Ela partiu curada”, afirma viúvo de Irina Fernandes. Rui fez uma partilha sentida e muito emotiva nas suas redes sociais.

“A Irina acreditava que o amor curava. Nós acreditámos com ela. Ela partiu curada, já o disse e mantenho. Não tenho dúvidas disso. Conhecia bem a Irina. Se calhar, melhor do que me conheço”, disse.

E continuou: “E vai ser esse amor que cura a mover-nos em frente. A evitar que fiquemos paralisados, num estado de choque emocional. Porque a dor da perda é proporcional ao apego, é fácil essa paralisação acontecer, numa relação como era a nossa. Já houve momentos em que, por breves segundos, sinto uma dormência emocional, uma espécie de apatia, que nunca conheci antes. São segundos, mas o suficiente para perceber que é um sítio onde não quero estar. E só há uma forma de não estar aí. Seguindo um caminho de amor. Já dizia a Irina. E assim vou fazer. Com determinação implacável. A mesma determinação que tive durante estes últimos dois anos e tal”, acrescentou.

“Não queria deixar de dar um forte abraço à família da Mariama, em especial ao filho. Como costumo dizer, a inquietação da saudade será sanada pelo amor dos que partiram e pelo amor dos que ficam. Confiem. A todos e todas que perderam alguém, para o cancro ou outra coisa qualquer, e que ficaram a apanhar os estilhaços de um coração que implodiu, confiem, vai passar. ‘Love is the way forward’. Obrigado, Irina. Obrigado, sempre, por tudo. Seguimos como prometido. Rui”, concluiu.

Podes ver a seguir: