A tua irmã mais velha é a coisa mais preciosa que podes ter na vida. Ela é a tua melhor amiga, ela é, sem dúvida, preciosa. É quase como a tua segunda mãe, porque ela cuida de ti e te aconselha da mesma maneira, mas sempre ao seu nível.

Ela é a tua melhor amiga, a tua maior confidente. Com ela podes ser tu mesma e não esconder nada, porque ela te conhece perfeitamente e sabe o que pensas e como reages.

Ela viveu experiências incríveis contigo, viajou contigo por anos. Uma irmã mais velha é o presente mais lindo que os teus pais te deram. Pode ter acontecido em algumas ocasiões quase odiá-la, mas toda vez que procurares por ela, ela te dará apoio incondicional e te ajudará a te sentires melhor com apenas uma palavra.

Ela conhece-te, entende-te e nunca te decepcionará. Ele sabe que farias o mesmo por ela. Ela cresceu contigo e ajudou-te a construir a tua personalidade, a te comunicares melhor com os teus pais, porque ela foi a primeira a nascer e abriu o caminho para ti.

Ela te ensinou a não cometer os mesmos erros. Ela acompanhou-te nas suas excursões de compras, aconselhou-te sobre as roupas mais bonitas, as cores que melhor combinavam com sua aparência, ajudou-te a criar o teu próprio estilo.

Ela emprestou-te os seus truques em segredo, com cuidado para não deixar-te ser descoberta pelos teus pais. Porque uma irmã mais velha imediatamente percebe que uma linda flor desabrocha da menina.

Ela defendeu-te contra tudo e todos, ela sempre tomou as tuas partes e às vezes ele assumiu as tuas responsabilidades. Porque o amor entre as irmãs também é isso, é acima de tudo isso.

Ela te ajudou nos teus estudos, a escolher o caminho a seguir, sacrificou parte do teu tempo livre para se dedicar a ti. Ela fez-te conhecer a beleza da música, ela te ensinou a amar isso. Tem sido e será sempre um exemplo a seguir em inúmeras ocasiões, merece toda a tua admiração.

Ela está perto de ti em cada passo que dás e olha para ti com orgulho enquanto tentas realizar os teus sonhos. Ela apoia-te e te encoraja quando parece que estás a desistir. Ensina-te a resistir, a ser tenaz.

Ela repreendeu-te praticamente por tudo, sempre exigiu o máximo de ti, mas agora sabes que ele fez isso para o teu próprio bem. E embora eles digam que os amigos são aqueles que permanecerão para sempre ao teu lado, não há ninguém que seja mais leal que a tua irmã mais velha.

Vai continuar a te seguir e te amar apesar de tudo. Podes argumentar um milhão de vezes, se necessário, mas esse amor único que existe entre as irmãs nunca terminará.

É um amor sincero que sabe perdoar, que perdoa tudo e que sempre fica lá. Durável, tenaz, sincero, capaz de atingir picos muito altos. Foi o melhor presente que recebeste e, para ela, és a melhor bênção.

Créditos: Diorno D Giorno